Corporação atendeu a 35 ocorrências no fim de semana, na capital
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu a 35 ocorrências entre as 7h do último sábado (15/08) e as 5h desta segunda-feira (17/08), em Manaus. O Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) registrou, por meio do disque emergência 193, 24 incêndios, cinco controles de insetos, dois resgates de animal, um acidente de trânsito, dois resgates de pessoa e uma remoção de cadáver.
As ocorrências de incêndio continuam com o maior número. Foram atendidos 12 incêndios em vegetação, um em comércio e um em transformador de energia elétrica.
Um dos incêndios registrados ocorreu na avenida das Flores, Lagoa Azul, zona norte, às 17h34 do sábado (15/08). As equipes da Auto Bomba Tanque (ABT-28) do Batalhão Incêndio Florestal e Meio Ambiente (Bifma) e do Apoio Rápido (AR-48) da Operação “Céu Limpo” debelaram as chamas em uma área de 300m². Foram utilizados 4 mil litros de água na ação.
Outra ocorrência destacada foi às 11h58 de ontem (16/08), na rua Peixe-Cavalo, bairro União da Vitória, zona norte. Os bombeiros militares da ABT-28 do Bifma combateram o fogo que atingiu uma área de 1.000m². Foram usados 4 mil litros de água.
Alerta – Os bombeiros militares do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) efetuaram o resgate de um cadáver, na noite de ontem (16/08), na rua dos Bandeirantes, bairro Lírio do Vale, zona oeste. A vítima era um adolescente de 14 anos de idade, que estava preso em uma linha de alta tensão.
De acordo com o solicitante, por meio do 193, o rapaz tentava pegar uma pipa com rodo com cabo metálico e tocou na rede de alta tensão. Ainda segundo os familiares no local, a estrutura de guarda-corpo da varanda era muito próxima da rede elétrica. A equipe do BBE realizou a remoção utilizando o sistema de rapel, e o corpo foi entregue à equipe do Instituto Médico Legal (IML).
Mais informações: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM): Major José Ricardo da Rocha (99205-9817), sargento Denis Wilson Lira Ferreira (98469-4028) e jornalista Bárbara Costa Ferreira (98150-5763).Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados
Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), dez estabelecimentos foram fechados por descumprimento do decreto governamental que prevê medidas para prevenção e combate ao novo coronavírus. A ação ocorreu neste final de semana, em restaurantes, bares, casas de eventos e flutuantes de Manaus.
Ao todo, 17 estabelecimentos foram autuados outros receberam orientações dos órgãos que integram a CIF. Entre as principais irregularidades, foram identificadas aglomerações de pessoas e ausência de licenciamento para o funcionamento.
Na zona centro-sul, um bar foi interditado por descumprir com as normas de saúde e por extrapolar no horário. Os bares podem funcionar até a meia-noite, apenas na modalidade restaurante, obedecendo às restrições impostas.
Durante as fiscalizações, os servidores dos diferentes órgãos verificam se os estabelecimentos estão adotando medidas de segurança, como o uso de máscaras, viseiras, além de manter o distanciamento entre os frequentadores do local.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM
Corpo de Bombeiros realiza resgate de vítima de acidente fatal com pipa, em Manaus
Publicidade
Publicidade