Um cadáver do sexo masculino e sem identificação, foi encontrado boiando na manhã desta terça-feira (09), dentro de um igarapé na rua Duque de Windson, bairro Chapada, na zona Centro-Sul da Cidade. No corpo haviam lesões profundas na cabeça e nas pernas.
Conforme os policiais da 22a Companhia Interativa Comunitária de Polícia (Cicom), que atenderam a ocorrência, o cadáver foi encontrado por volta das 9h, quando um homem que costuma esperar a esposa sair do trabalho, em um condomínio próximo ao local, foi verificar um jacaré dentro do igarapé e se deparou com o corpo boiando.
Um homem assustado com o que viu, acionou a Polícia Militar, que confirmou o encontro de cadáver. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi solicitado para retirar o cadáver do meio líquido. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados.
Os bombeiros retiraram o corpo do igarapé usando uma vara com um gancho e usaram o esquife do carro tumba para colocar o cadáver. O homem era de estatura mediana e coloração da pele morena, tinha cavanhaque e cabelos escuros, trajava somente uma bermuda quadriculada.
A perícia foi realizada ainda no local, comprovando um golpe profundo na cabeça da vítima e outros golpes espalhados pelo corpo.
De acordo com o Delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da DEHS, a vítima foi morta em um outro local e arrastada pela força da chuva até o ponto onde foi encontrada. A autoridade Polícia disse ainda que o homem já estava há aproximadamente 48h dentro do igarapé, devido ao avançado estado de decomposição. O homicídio vai ser investigado.
Após o término da perícia o corpo foi removido e encaminhado ao IML
Corpo é encontrado boiando em Igarapé na zona Centro-sul de Manaus
Publicidade
Publicidade