Conexão Amazônica
GERAL

“Corpo em Voga Live” realiza bate-papo sobre xamanismo e performance-art nesta sexta-feira

Publicidade

Corpo, xamanismo e performance-art serão debatidos em uma roda de conversa no “Corpo em Voga Live”, evento gratuito realizado nesta sexta-feira (10/7), às 19h, por meio do Sympla Streaming. A transmissão contará com a participação do antropólogo e diretor de teatro Luiz Davi, o praticante de medicina indígena Chris TK (Txanã Bake) e a pesquisadora, professora e bailarina Raíssa Costa. Para se inscrever, basta acessar este link (bit.ly/corpoemvoga).

O bate-papo, que tem o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, visa ao empoderamento dos povos tradicionais da Amazônia, de acordo com um dos diretores do evento, o bailarino Rodrigo Vieira.

Publicidade

“A ideia é mostrar ao povo nortista o quanto temos a aprender com a cultura indígena, pois temos consumido uma consciência de classes e de vivências que não tem nada a ver com a história do nosso estado. A conversa será mediada pela professora Raíssa, Luiz Davi e Chris TK, que é neto de Hunikuin (Kaxinawa) do Alto Juruá. Eles falarão sobre como a cultura dos nossos povos atravessam suas pesquisas e trajetórias”, ressalta.

Após o bate-papo, os DJs Melka e Mermaid participarão da live para uma apresentação. “Queremos também oferecer algum entretenimento para o público que estiver nos assistindo nesta sexta-feira se divertir com a família”, destaca Vieira.

Ainda segundo o bailarino, esta é a segunda etapa do projeto “Corpo em Voga”, que ainda oferecerá oficinas gratuitas para o público. “Estamos com uma parceria com o Corpo de Dança do Amazonas para usar a inscrição da companhia na plataforma Zoom e realizarmos as oficinas para o público. Em breve, vamos anunciar as datas e os oficineiros”, informa.

Corpo em Voga – Contemplado pelo edital Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, e contando com o apoio do Governo do Amazonas, o projeto realizado pelo coletivo Cabeças Oca é voltado ao incentivo às expressões artísticas e traz a proposta de repensar questões sobre segregação artística regional, nacional e internacional. É aberto a estudantes, pesquisadores de artes cênicas, além de outras áreas da cultura, tais como fotografia, artes visuais e, também, a quem possua relação e noções de pesquisas corporais. Mais informações podem ser encontradas no Instagram do projeto (@corpoemvoga).

Como assistir? – Após a inscrição, é preciso baixar o aplicativo Zoom no computador ou celular. Próximo ao horário da transmissão, acesse o Sympla pelo celular ou computador e faça o login ou acesse através do e-mail recebido na inscrição. Clique no botão “Meus Ingressos” e procure o evento. Em seguida, clique no botão “Acessar transmissão” e você será redirecionado ao aplicativo Zoom para assistir à live.

Fotos: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Municípios de baixo IDH terão banda larga móvel da TIM

elayne

Prefeitura recebe comitiva internacional em visita a equipamentos socioassistenciais da cidade

elayne

Prefeito David Almeida inaugura nova passarela da avenida Ephigênio Salles

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais