Conexão Amazônica
MUNDO

Covax:OMS denuncia desigualdade na distribuição de vacinas

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom
Publicidade

Programa das Nações Unidas completa um ano

As vacinas contra a covid-19 continuam a não chegar aos países mais pobres. A denúncia foi feita pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, no dia em que se comemora o primeiro aniversário do programa Covax, das Nações Unidas, cujo objetivo é garantir que todos os países tenham acesso à vacinação.

“Quase 900 milhões de doses de vacinas foram distribuídas globalmente, mas mais de 81% foram para países de rendimentos médios/altos a altos, enquanto os países de baixos rendimentos receberam apenas 0,3%, disse o diretor. 

Publicidade

Tedros Adhanom já tinha denunciado, por várias vezes, o que considera a injusta distribuição de vacinas e apelado aos países mais ricos que partilhem as doses em excesso para ajudar a vacinar os profissionais de saúde de países pobres.

Até agora, o Covax distribuiu 40,5 milhões de doses a 118 países e pretende alcançar 2 bilhões de doses até o fim deste ano.

Publicidade

Leia mais

Colômbia: protestos contra governo provocam 13 mortes em Cali

elayne

Papa Francisco chega ao Iraque nesta sexta-feira

elayne

Tonga: erupção foi cem vezes mais potente do que bomba atômica

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais