Conexão Amazônica
SAÚDE

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

Publicidade

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a chamada fase 3 . Neste mês de abril, são 23 imunizantes que chegaram a esse estágio, cinco a mais do que em dezembro de 2020.

Considera-se nessa conta as vacinas que já estão em uso de maneira emergencial — ou definitiva — em todo o mundo. Entram nesta conta antígenos de farmacêuticas como Pfizer, Sinovac Life Science (CoronaVac), AstraZeneca e Janssen, todos liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na listagem, há imunizantes de países como Rússia, Cuba, Estados Unidos, China, Reino Unido e Índia. Ao todo, 89 vacinas são testadas em humanos em todo o mundo. Ao longo da pandemia, apenas quatro foram abandonadas por insucesso nos testes. Os imunizantes são de origem britânica, americana, alemã e australiana. Nenhuma vacina brasileira iniciou teste em voluntários humanos. Um antígeno desenvolvido no Instituto Butantan e outro da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto foram anunciados como próximos a esse estágio.

Publicidade

Leia mais

Excessos durante o verão podem causar problemas circulatórios

elayne

Prefeitura realiza ação de educação em saúde pelo Dia Mundial Sem Tabaco na USF Frei Valério

elayne

Covid-19: governo compra 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais