Conexão Amazônica
GERAL

Covid-19: Dep. João Luiz requer presença de PMs nas agências bancárias do Estado

Publicidade

Diante de denúncias de aglomerações e tumultos nas agências bancárias, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) solicitou nesta segunda-feira (20), por meio de um requerimento, o apoio e a presença da Polícia Militar nos bancos em operação no Estado do Amazonas. Em virtude do pagamento do benefício do Governo Federal, tem-se registrado a formação de filas, nas quais são ignoradas as recomendações de distanciamento entre as pessoas.

“Hoje (segunda-feira), recebi ligações e ouvi relatos de que essa falta de ordenamento na área externa dos bancos passou do limite do suportável. As aglomerações têm provocado tumultos e até agressões físicas e verbais. Acredito que a presença da Polícia Militar deva contribuir, e muito, na organização e ordenamento de atendimentos aos consumidores amazonenses”, ressaltou João Luiz, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam).

Publicidade

No último dia 18, durante participação em uma audiência pública promovida pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), o parlamentar sugeriu aos representantes das instituições bancárias a parceria com a PM para evitar aglomerações na área externa dos bancos.

“A PM, com a expertise em organização, com toda certeza irá realizar um excelente trabalho para manter a ordem, evitar aglomerações e, principalmente, proteger, resguardar e assegurar a saúde dos clientes”, disse.

Medidas de proteção

Na última semana, por meio de requerimento, o deputado já havia solicitado das instituições bancárias a adoção, imediata, de medidas de proteção aos clientes e frequentadores amazonenses, entre as quais, a parceria com a PM. O documento também foi encaminhado ao Ministério Público do Estado (MP-AM), para que o órgão auxilie na implementação e fiscalização dessas medidas.

Texto: Jeane Glay
Foto: Mauro Smith

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus assegura serviços essenciais à população durante feriado e ponto facultativo de Carnaval

elayne

Sefaz retoma atendimento ao público com protocolos e medidas de segurança

elayne

Nota sobre acusação de inutilização de EPIs

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais