Atendimento ocorre por meio de ação itinerante na capital de Goiás, das 8h às 16h; SP vacina crianças a partir de 6 anos
A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país, e as capitais brasileiras imunizam novos grupos e faixas etárias neste sábado (22).
Em Goiânia, por exemplo, a prefeitura imunizará sua população exclusivamente com as vans da VacinAção.
A ação itinerante passará pela Região da 44 e pelo Terminal Padre Pelágio com a primeira, segunda ou a dose de reforço contra o novo coronavírus.
Confira como será a vacinação contra a Covid-19 em capitais brasileiras neste sábado (22):
São Paulo
A prefeitura paulistana começa a vacinar as crianças de 6 a 11 anos de idade, bem como as de 5 anos e as imunocomprometidas com a vacina pediátrica da Pfizer.
A capital continua a imunização com a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) e para populações indígenas aldeadas, além do público geral a partir de 12 anos, e a segunda dose para os públicos elegíveis.
Os adultos que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos quatro meses podem receber o reforço do imunizante na capital paulista, bem como os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há 28 dias ou mais.
A capital paulista também segue com a aplicação de uma dose adicional em todos aqueles que tomaram o imunizante da Janssen há pelo menos dois meses. Veja mais informações no Vacina Sampa.
Rio de Janeiro
A Prefeitura do Rio de Janeiro continua realizando a repescagem da primeira dose para meninas e meninos de 11 anos. Além disso, crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência podem se imunizar em qualquer data.
A prefeitura segue aplicando a dose de reforço em todos os adultos que tenham completado a segunda dose há quatro meses ou mais e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias. A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para a população de mais de 12 anos.
Goiânia
Neste sábado, a prefeitura de Goiânia vacinará sua população exclusivamente nas vans da VacinAção. A ação itinerante passará pela Região da 44 e pelo Terminal Padre Pelágio com a 1ª, 2ª ou a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19. O atendimento ocorre das 8h às 16h. Saiba mais neste link.
Florianópolis
A Prefeitura de Florianópolis vacina crianças de 7 anos ou mais sem comorbidades. Além dessas crianças, as de 5 a 11 anos que têm comorbidades e/ou deficiência ou que morem com alguma pessoa de risco também podem receber a primeira dose.
A vacinação de adolescentes e adultos segue acontecendo também com primeira, segunda dose e reforço.
Cuiabá
Em Cuiabá, a vacinação para as crianças neste sábado ocorrerá no polo da UNIC Beira Rio, das 8h às 16h30, sem intervalo para almoço. Adultos serão vacinados no polo da UFMT, aberto no mesmo horário: 8h às 16h30.
A campanha de imunização na capital mato-grossense está aplicando a primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, bem como no público acima dos 12 que perdeu a data de aplicação.
A segunda dose é oferecida aos públicos elegíveis, e o reforço é oferecido a todas as pessoas que receberam a segunda há pelo menos quatro meses. Veja mais informações neste link.
João Pessoa
A cidade de João Pessoa começa a aplicar a primeira dose nas crianças de 11 anos sem comorbidades, e continua oferecendo o imunizante a crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência, bem como no público a partir de 12 anos.
A quarta dose é oferecida aos imunossuprimidos cuja data da terceira tenha sido há pelo menos quatro meses. A prefeitura também aplica a segunda naqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a Pfizer há 60 dias e a AstraZeneca há 90 dias.
A terceira dose será disponibilizada para o público acima de 18 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido quatro meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias. Confira os sete postos de vacinação deste sábado e seu horário de funcionamento neste link.
FONTE:R7