Conexão Amazônica
SAÚDE

Covid-19: Rio faz repescagem da vacinação de crianças de 11 anos

Publicidade

Crianças dos 5 aos 11 anos com deficiência ou comorbidade também devem receber imunização contra a doença

A vacinação contra a Covid-19 no Rio nesta segunda-feira (24) é destinada à repescagem de meninos e meninas de 11 anos de idade e a crianças de 5 a 11 anos com deficiência e/ou comorbidades.

Publicidade

Também podem receber a imunização as pessoas com 12 anos ou mais que não foram vacinadas contra a doença até o momento, assim como os adultos elegíveis para a dose de reforço.

A imunização para meninas e meninos com 11 anos segue até amanhã (25). A partir de quarta-feira (26), o calendário avança para meninas e meninos de 10 anos ou mais.

Além das crianças, as unidades seguem aplicando a segunda dose, considerando o intervalo a partir da data da primeira aplicação. É possível antecipar ainda a dose de reforço com intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais.

Adultos imunossuprimidos que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma de reforço) devem tomar a quarta dose com, pelo menos, quatro meses da primeira dose de reforço.

A população deve ficar atenta aos locais e horários de funcionamento dos postos de vacinação e centros de atendimento a pacientes com sintomas gripais. Nesta manhã, o 17º ponto de testagem foi inaugurado em Irajá, na zona norte da cidade

Devem procurar os postos para testagem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar.

Publicidade

Leia mais

Conheça os riscos de dormir com o cabelo molhado

Daly Ruiz

Dia Mundial da Imunização: Amazonastur destaca vacinas necessárias para viajar

elayne

Aumento de cirurgias de quadril no Brasil demanda novas abordagens cirúrgicas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais