Conexão Amazônica
MUNDO

Covid-19: Trump e Xi Jinping conversam sobre o que deve ser feito

Pandemia já matou mais de 24 mil pessoas em todo o planeta

Os presidentes dos Estados Unidos e da China, Donald Trump e Xi Jinping, através de ligação telefônica durante a madrugada desta sexta-feira (27), discutiram a pandemia de coronavírus, que já fez mais de 24 mil mortos a nível mundial.

Através da rede social Twitter, Trump adiantou que os dois países trabalham em conjunto, acrescentando que a China já passou por muito e que, por isso, tem uma maior compreensão deste problema de saúde pública.

Do lado de Pequim, o governo chinês defendeu que a cooperação entre as duas maiores economias do planeta é a única forma correta de lidar com este enorme desafio.

Os Estados Unidos já ultrapassaram a China como o país com o maior número de casos de infecção a nível mundial, atingindo mais de 85 mil pessoas. Apesar disso, Trump insiste em levantar as restrições na Páscoa, para reanimar a economia.

Na crise do coronavírus, a cada dia que passa os números são mais graves. Nos Estados Unidos, o total de mortos ultrapassou 1.178. 

Leia mais

Lua nova adorna o céu nesta sexta-feira; confira o calendário lunar de novembro de 2025

Elaine Marques

Jornalista morre aos 27 anos, 9 meses após a esposa, e casal deixa filha de 2 anos

Elaine Marques

Cometa que passará perto da Terra poderá ser visto no Brasil

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais