Conexão Amazônica
SAÚDE

Covid responde por menos de 1% das internações na rede pública do Rio

Brasília - Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Taguatinga. Em alguns hospitais do Distrito Federal faltam leitos para os pacientes. Foto: Marcello Casal JR/ABr
Publicidade

Meta é vacinar toda a população da cidade até maio de 2022

O município do Rio de Janeiro tem hoje apenas 30 pessoas internadas com covid-19 na rede pública (municipal, estadual, federal e outros leitos do Sistema Único de Saúde), segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. O patamar é o mais baixo desde a quarta semana de março de 2020, ou seja, a segunda semana de medidas de isolamento adotadas em relação à pandemia na cidade.

Além desses internados, 124 pessoas, consideradas pacientes pós-covid, continuam hospitalizadas. No auge da pandemia, em abril deste ano, os pacientes com covid-19 chegaram a ocupar mais de 1,5 mil leitos de enfermaria e de UTI no município.

Hoje, os pacientes com covid-19 representam apenas 0,5% do total dos 6.600 leitos ocupados na cidade do Rio de Janeiro. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã de hoje (20), em seu perfil no Twitter, que não havia mais nenhum paciente internado com covid na rede municipal.

“Obviamente tudo isso é graças a você, que fez a sua parte e tomou a primeira e a segunda dose e vai tomar ou já tomou a dose de reforço. Por isso, mais uma vez, pedimos: conhece alguém que ainda não se vacinou? Avisa que hoje é o dia D nos postos”, publicou a Secretaria de Saúde no Twitter.

Campanha

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, participou hoje (20) do lançamento da campanha de Mega Vacinação contra a Covid-19, que pretende reduzir o número de pessoas que ainda não se imunizaram com a segunda dose.

“Faltam quase 600 mil pessoas para tomar a segunda dose no Rio. 380 mil adolescentes já estão aptos a tomar a segunda dose. É muito importante completar a segunda dose”, disse o secretário.

Segundo ele, cerca de 1 milhão de pessoas já tomaram a dose de reforço. A meta é vacinar toda a população da cidade, acima de 12 anos de idade, com a dose de reforço até maio de 2022.

Edição: Fernando Fraga

Publicidade

Leia mais

Pandemia mudou consumo de café, dizem especialistas do setor

elayne

Novo Centro de Testagem da Covid-19 começa a funcionar na quarta (19)

elayne

Covid-19: Brasil tem 26 mil novos casos e 161 óbitos em 24 horas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais