Conexão Amazônica
BRASIL

CPI levanta 200 falas negacionistas de Bolsonaro sobre a pandemia de Covid-19

Publicidade

A equipe da CPI da Covid no Senado que auxilia o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), já levantou mais de 200 falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em que ele propaga discursos negacionistas sobre a pandemia entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021.

De acordo com a Folha, que obteve documentos com frases do presidente, o discurso de Bolsonaro será um dos alvos de investigação da CPI, que apura se houve negligência por parte do governo federal em relação à pandemia.

Entre as frases de Bolsonaro, algumas incluem críticas ao isolamento social, outras propagandeia o uso da hidroxicloroquina, remédio cientificamente comprovado que não possui eficácia contra a Covid-19, e também falas do presidente em que ele minimiza o coronavírus e o chama de “gripezinha”.

Ainda de acordo com o jornal, o objetivo é usar as declarações e ações de Bolsonaro para eventualmente imputar crimes ao presidente no fim dos trabalhos da comissão.

Publicidade

Leia mais

Campanha nacional contra o sarampo começa nesta segunda-feira

elayne

DPU cria canal para denúncias durante o enfrentamento ao coronavírus

elayne

Vídeo: novinha é flagrada lavando a perseguida com água do esgoto após fazer programa com homem casado

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais