Conexão Amazônica
ECONOMIA

Créditos no IPTU para quem pediu NFS-e poderão ser solicitados até a próxima terça-feira, 30/11

Publicidade

Prefeitura de Manaus encerra, na próxima terça-feira, 30/11, o prazo para o requerimento dos créditos da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), para abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2022. Podem solicitar o crédito contribuintes que tomaram serviços na capital amazonense nos últimos cinco anos e pediram o registro do CPF no ato da emissão do documento fiscal.

Os créditos poderão ser consultados e solicitados exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico: http://creditoiptu.manaus.am.gov.br. O requerente pode indicar um ou mais imóveis para ter o abatimento, basta que o imóvel esteja adimplente com o fisco municipal. O Imposto Sobre Serviço (ISS) também deverá ter sido recolhido pela empresa prestadora de serviços que emitiu a nota.

Publicidade

Créditos

Conforme o subsecretário de Receita, da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, os documentos fiscais emitidos pelas empresas optantes pelo Simples Nacional e por empresas com imunidade tributária, como é o caso de algumas escolas, não geram créditos para abatimento.

Cada contribuinte pessoa física poderá creditar 20% do ISS gerado pela nota, para abatimento de até 50% do IPTU 2022. O imóvel indicado não precisa ser da mesma titularidade do CPF informado na nota fiscal de serviço, entretanto, a matrícula informada não deverá ter registro de débitos vencidos até o dia da indicação.

Texto – Divulgação / Semef

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus encerra a 2ª edição da exposição ‘Amazônia Viva’ com faturamento de R$ 5 mil

elayne

Prévia indica crescimento de 0,7% do PIB brasileiro em novembro

elayne

Bolsa fecha acima dos 104 mil pontos pela primeira vez desde março

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais