Conexão Amazônica
GERAL

Crescimento do franchising na região norte do país aquece expansão de redes de serviço

Publicidade

Rede de lavanderias self-service Lavô vê potencial de crescimento na região, já que, entre as 10 lojas que mais faturam, 4 estão no Pará.

O franchising ganha cada vez mais destaque no mercado brasileiro e o crescimento fora do eixo Rio-São Paulo já é uma realidade. Segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), Manaus foi a cidade com maior crescimento de unidades de franquia em 2022. A capital amazonense teve expansão de 35,1% entre 2021 e 2022, saltando de 1.206 para 1.629 operações. Seguindo esse ritmo crescente, a Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, vem apostando na região. Com mais de mil unidades vendidas em todo o país, a rede vê no Norte brasileiro um grande potencial, já que por lá são 110 lojas vendidas, sendo 62 já inauguradas e 34 em processo de reforma. Além disso, entre as 10 que mais faturam, 4 estão no Pará, que é o segundo estado com maior faturamento da franqueadora. 

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelam que enquanto o PIB brasileiro tem projeção de crescimento de 1,4%, o Norte do país prevê aumento de 2,7%. Para o CEO da Lavô, Angelo Max Donaton, esse é o resultado de uma democratização dos serviços. “Nossos modelos de negócio são pensados para todos os tipos de público. É notável a aceitação da Lavô na região do país, por isso nosso olhar mais atento para esses estados. Belém e Manaus são cidades que figuram entre as 30 que mais se desenvolveram no franchising e nós sentimos que os usuários estão cada vez mais interessados nos serviços que as franquias podem oferecer”, explica.

Com modelos para salas comerciais, condomínios e até em contêineres, a marca se tornou uma franquia rentável com investimentos a partir de R$149 mil para condomínios residenciais e R$199 mil para loja e container. A rede pretende fechar 2023 com faturamento de R$13 milhões e 1.200 unidades. No Norte, por sua vez, a previsão é de crescimento de 35% no número de franquias comercializadas e faturamento de R$ 3 milhões.

Sobre a Lavô

A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mil unidades comercializadas pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, por meio do sistema online. Saiba mais aqui.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Compartilhamento de dados do open banking começa hoje

elayne

Tiroteio deixa várias vítimas em escola no estado americano do Iowa

elayne

Prefeitura de Manaus abre inscrições para cadastro de artesãos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais