Uma menina indígena de apenas 5 anos, foi sequestrada enquanto dormia dentro de sua casa. A menor foi levada para uma área de mata, estuprada e morta. O crime aconteceu no domingo (22), na comunidade Nova Vida, aldeia indígena localizada próxima ao distrito de Ponta Alegre, área indígena Sateré-Mawé, no município de Barreirinha.
Segundo a polícia, a mãe da criança, uma mulher de 25 anos, contou que ela e as duas filhas estavam dormindo em sua residência quando por volta das 2h, a mãe acordou e percebeu que a rede onde uma das filhas dormia, estava fazia.
Imediatamente a mulher pediu ajuda dos vizinhos, que iniciaram as buscas. Na tarde desta segunda-feira (23), após horas a procura da menina, vizinhos encontrar a menor sem vida em uma área distante de sua casa.
O médico do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), Rafael Lopes, afirma que a menina apresentava laceração vaginal e hematomas no pescoço e boca e que, após ser estuprada, foi morta por estrangulamento.
De acordo com a polícia, o pai da vítima, que é professor, contou que o criminoso que sequestrou a criança, esqueceu uma camisa na casa dele. A mesma já foi entregue para a polícia. Policiais informaram que um suspeito foi preso. Outros dois suspeitos estão sendo procurados por participação no crime.