Conexão Amazônica
GERAL

Criança de três anos é salva por avó após ser picada por uma das cobras mais venenosas do mundo

Publicidade

Uma menina, de três anos, foi salva pela avó após pisar acidentalmente em uma dugita, uma das cobras mais venenosas do mundo, enquanto brincava com o irmão no quintal de casa, em Mandurah, na Austrália.

Pela câmera de segurança da residência é possível ver o momento em que a criança correu gritando na direção da avó. A idosa levou a neta para dentro de casa e enfaixou as pernas picadas e manteve a menina consciente enquanto aguardava a chegada de socorro. Segundo os médicos, os primeiros socorros prestados pela avó foram vitais para salvar a vida da menina. A bandagem impediu que o veneno se espalhasse rapidamente.

A mãe da vítima, Holly Carna, pediu a todos os pais que aprendam o que fazer se uma criança for mordida por uma cobra. “O que nos disseram no hospital foi que as ações da mamãe imediatamente após a picada fizeram uma enorme diferença”, relatou ela à ABC News.

Publicidade

Leia mais

Casarão da Inovação Cassina sedia apresentação de programa de apoio a projetos de inovação

Elaine Marques

Conquistas e transparência marcam os 100 dias de gestão de Roberto Cidade como Presidente da ALEAM

Elaine Marques

Prefeitura finaliza a entrega do terceiro e quarto lotes do benefício na zona urbana de Manaus

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais