Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Crianças dão o primeiro grito de Carnaval com temática de conscientização em escola da Prefeitura de Manaus

Publicidade


De máscaras, fantasias, confetes e ao som de marchinhas de Carnaval, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria do Céu Vaz D’Oliveira, conjunto Ajuricaba, zona Centro-Oeste de Manaus, deram o primeiro grito de Carnaval, nesta quarta-feira, 23/2. Essa é a 12ª edição do evento promovido pela unidade da Prefeitura de Manaus, que neste ano desenvolveu o tema “Nessa Folia o Mosquito não se cria. Fora Dengue!!”.

O objetivo do bailinho, além de promover o conhecimento de uma das festas mais populares do País, também é uma forma de alertar as crianças e a comunidade local sobre a prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya e ainda da febre amarela urbana.

Publicidade

A unidade de ensino atende 235 crianças de 3 a 5 anos de idade. De acordo com a gestora, Norma Wanzeler, as atividades sobre o tema iniciaram na primeira quinzena de fevereiro.

“O tema desse ano foi escolhido por toda a equipe pedagógica da escola na nossa Jornada Pedagógica. Tudo já é bem definido e decidimos como iremos trabalhar com as crianças e a comunidade, e o bailinho é a culminância do projeto”, explicou a gestora.

Fantasiada de bailarina, a pequena Ana Sophia Ribeiro, 5 anos, do 2º período, além de se divertir bastante, também aprendeu como evitar que o mosquito se prolifere, além dos sintomas da doença.

“Não podemos deixar água em balde sem tampa, pois o mosquito pode crescer e vamos ficar com dor de cabeça, febre e pode ser dengue”, explicou a foliã mirim.

A professora Irailza Carvalho disse que desenvolveu atividades lúdicas com os alunos, para que o tema fosse melhor absorvido por eles. “O tema sobre mosquito Aedes Aegypti foi trabalhado com as crianças de forma bastante lúdica, com rodas de conversas, contação de histórias sobre o tema, confecção de cartazes e o grito guerra: nessa folia o Mosquito não se cria”, detalhou a Irailza.

— — —

 – Érica Marinho / Semed

Foto – Divulgação / Semed

Publicidade

Leia mais

Com comando de Dulce Almeida, Semed intensifica revitalização de escolas e valorização de pessoal

elayne

Em meio a polêmicas, 3 milhões de alunos fazem Enem neste domingo

elayne

Tour do ‘Vivendo o Nosso Centro’ da prefeitura encerra série de visitas e promete voltar com novo formato em 2024

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais