Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Cruzeiro do Sul Educacional e Hapvida NotreDame Intermédica se unem para impulsionar a formação de profissionais na área da saúde

Publicidade

A parceria objetiva oferecer oportunidades de estágio e experiências práticas em ambientes profissionais de alta qualidade

A Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores grupos de ensino do Brasil, e a Hapvida NotreDame Intermédica, maior operadora de saúde da América Latina, anunciam parceria com o objetivo de impulsionar a formação de profissionais da área da saúde, proporcionando estágio e aprendizados práticos aos estudantes da modalidade EAD em espaços de alta infraestrutura.

A união objetiva qualificar e integrar os estudantes às atuais demandas do mercado de trabalho. São duas empresas de grande porte, ambas com presença nacional, visando beneficiar a sociedade com profissionais de ponta.

“A Cruzeiro do Sul Educacional busca cada vez mais essa conexão com o mercado de trabalho. Durante as conversas com a Hapvida, decidimos unir forças para aprimorar ainda mais a formação desses futuros profissionais. Nesse sentido, contribuiremos com nossa sólida base acadêmica e tecnológica, enquanto a Hapvida oferece experiência prática e a perspectiva da aplicabilidade no ambiente de trabalho”, afirma Wilson Diniz, vice-presidente do Ensino Digital.

De acordo com o diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Hapvida NotreDame Intermédica, Kenneth Almeida, a estratégia objetiva promover e disponibilizar conhecimentos, colocando-os em prática para cuidar de quem precisa. “O constante diálogo com instituições renomadas no âmbito nacional e internacional vem garantindo o intercâmbio de experiências para apresentar soluções efetivas no cuidado às pessoas”, afirma.

As atividades do convênio preveem campos de estágio curricular, incluindo atividades de formação em áreas específicas. A expectativa é de que haja, ainda, a produção de conteúdos científicos. A parceria tem início no fim de 2023. As empresas estão identificando as áreas e localidades em que os alunos poderão atuar.

Publicidade

Leia mais

Inscrições para vestibular de Medicina da Nilton Lins terminam nesta quarta (19)

elayne

MEC investirá R$ 195 milhões em escolas indígenas e quilombolas

elayne

Prefeito reinaugura escola na zona Leste que estava sem reforma há 39 anos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais