Curso ‘Formação de Startups’ abre inscrições para nova turma

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), divulga, nesta quarta-feira, 6/4, a abertura das inscrições para a nova turma do curso “Formação de Startups”.

Serão disponibilizadas 40 vagas gratuitas, que podem ser feitas por meio do link www.i9manaus.com.br, até o próximo domingo, 10/4. O curso será realizado entre os dias 15 e 17/4, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.

O objetivo do projeto é oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação para aqueles que desejam criar a própria startup, empregando conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros.

“Atendendo a uma determinação do prefeito David Almeida de movimentar Manaus com ações que criem um cenário empreendedor, o edital Mais Inovação chega trazendo para a cidade novas tecnologias e uma nova visão do empreendedorismo. Manaus teve por muito tempo uma carência de cursos e formações estratégicas e hoje nós estamos fornecendo esse tipo de qualificação profissional, para dar visibilidade e viabilidade aos interessados. Este edital foi repassado para instituições sem fins lucrativos, a fim de também distribuir renda e atender a comunidade, visando aproximar a população de um ambiente empreendedor e inovador”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Com duração de 18 horas, o curso permitirá ao aluno uma interação com mentores selecionados em todo o Brasil. A metodologia tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, ampliar a network e criar oportunidades em outros ecossistemas e mercados.

Projeto

A iniciativa faz parte do projeto “Mais Inovação”, que tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores, por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.

— — —

 – Divulgação / Semtepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *