Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Curta-metragem ‘Flores Secas’ estreia com apoio da Prefeitura de Manaus

Publicidade

O Teatro Amazonas foi o cenário da aguardada estreia do curta-metragem “Flores Secas” neste domingo, 2/3. A produção, com 25 minutos de duração, foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo (LPG) e recebeu apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

Dirigido pelo cineasta amazonense Arnaldo Barreto, “Flores Secas” entrelaça eventos históricos significativos, como a cheia do rio Negro na década de 1950 e a epidemia de febre amarela. O filme se destaca pela meticulosa ambientação da época e pela participação de renomados artistas locais, incluindo Vanessa Pimentel, Isabela Catão, Wallace Abreu, Adriano Rodrigues e Rosa Malagueta. Esta última, recentemente premiada em Berlim, recebeu durante o lançamento do curta-metragem o “Troféu das Artes 2025”.

Durante o evento, o presidente do Concultura, Tony Medeiros, enfatizou a relevância do filme para a valorização da cultura local e reforçou o compromisso da gestão do prefeito David Almeida em promover a produção audiovisual regional. Ele destacou que apoiar iniciativas como o “Flores Secas” é essencial para fortalecer a identidade amazônica e difundir suas histórias e talentos.

“A estreia de ‘Flores Secas’ no Teatro Amazonas é um marco para o nosso cinema. O curta-metragem resgata a história de um fenômeno que molda nossa identidade. Apoiar produções como essa é essencial para fortalecer nossa cultura e valorizar nossas narrativas”, afirmou.  

Arnaldo Barreto expressou sua satisfação com a realização do projeto e agradeceu o apoio recebido pela prefeitura. “Apresentar ‘Flores Secas’ aqui no Teatro Amazonas é um momento marcante. Ter recebido o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Lei Paulo Gustavo, para realizar esse projeto com tantos profissionais que acreditaram no trabalho, é motivo de grande orgulho”, comentou.

O curta-metragem “Flores Secas” foi um dos selecionados pelo Concurso Prêmio Manaus Identidade Cultural – Audiovisual (Edital 004/2023), por meio da Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Manaus, por intermédio do Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura (Minc) e do governo federal.

— — —

Texto – Keize Pedrosa/Concultura

Fotos – Divulgação/Concultura (em anexo)

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus certifica mais de 1,7 mil alunos do programa ‘English Manaus’

elayne

Reabertas as inscrições para a capacitação gratuita em projetos esportivos até 15 de abril

Daly Ruiz

Adjuto Afonso participa da 27ª Conferência Nacional da Unale, que aborda o futuro da educação no país

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais