Conexão Amazônica
GERAL

David Almeida decreta situação de emergência em Manaus

Publicidade

Pelo decreto de emergência, a Casa Militar fica autorizada a adotar as medidas necessárias ao mapeamento dos riscos e minoração dos efeitos da cheia do rio Negro.

O prefeito de Manaus, David Almeida, declarou situação de emergência na capital, nesta quinta-feira (6) em virtude da possibilidade uma cheia histórica do rio Negro, de acordo com o monitoramento hidrológico publicado na edição nº 5.091, do Diário Oficial do Município (DOM). O decreto terá vigência de 90 dias.

Pelo decreto nº 5.078/2021, que institui a situação de emergência em Manaus, a Casa Militar fica autorizada a adotar as medidas necessárias ao mapeamento dos riscos e minoração dos efeitos da cheia do rio Negro, entre elas, planejar, organizar, coordenar e controlar medidas a serem empregadas durante a situação de anormalidade causada pela enchente.

Divulgar à população as informações necessárias sobre a situação emergencial e o resultado das ações para controle dos efeitos da cheia do rio Negro em Manaus, além de adotar os meios necessários para implantação do plano operativo para a cheia.

Na manhã desta sexta-feira (7), o prefeito David Almeida e integrantes do Comitê Especial de Enfrentamento das Cheias Fluviais do Municípip fará uma visita técnica ao Centro, para avaliar a situação da área e traçar estratégias de enfrentamento à cheia 2021. Nesta quinta-feira, a cota do rio Negro foi de 29,30 metros.

Publicidade

Leia mais

Pais serão homenageados pela Prefeitura de Manaus com tarde dançante no Parque Municipal do Idoso

elayne

Prefeitura de Manaus e Inpa alinham retorno do Bosque da Ciência como instrumento de popularização científica e turística na Amazônia

elayne

Prefeitura de Manaus realiza transbordo de 500 toneladas de lixo na capital

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais