Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

David Almeida vistoria etapa final da obra de recuperação de Cmei na zona Oeste que irá beneficiar mais de 460 alunos

Publicidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou na manhã desta sexta-feira, 27/8, a etapa final dos trabalhos de recuperação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graziela Ribeiro, localizado no bairro Alvorada, zona Oeste, que atende mais de 460 alunos entre 4 e 5 anos, do 1º e 2º períodos. O chefe do Executivo municipal ressaltou que a obra faz parte do programa de crescimento econômico e social, o Mais Manaus, que prevê investimentos em todas as áreas da gestão municipal. Na educação, a previsão de investimentos é da ordem de R$ 80 milhões, com ampliação, reforma ou construção de escolas e creches, beneficiando milhares de alunos e criando mais de 2.200 novas vagas na capital.

“Estamos na Alvorada conferindo as obras de recuperação e reforma do centro de educação infantil Graziela Ribeiro, onde trocamos telhado, forro, ar-condicionado, pintura, reforço da segurança das salas principais com grades e hortas. Muito em breve entregaremos essa escola para a comunidade, que será toda beneficiada”, enfatizou o prefeito David Almeida.

Publicidade

A diretora do Cmei Graziela Ribeiro, Raquel Tomé, agradeceu pela reestruturação do espaço, que há cerca de 5 anos apresentava sérios problemas estruturais, impossibilitando, por exemplo, a realização de aulas durante fortes chuvas na capital amazonense devido a problemas no forro e telhado.

“Essa reforma está muito além da nossa expectativa. A princípio era só no telhado, que era do que mais precisávamos, porque, quando chovia, sequer era possível ter aula, porque alagava. Precisávamos muito dessa reforma há pelo menos 5 anos, e a situação vinha piorando, mas hoje temos uma escola alegre, colorida, completamente revitalizada”, salientou a diretora.


Texto – Maryane Maia / Semcom
Fotos – Ruan Souza / Semcom

Publicidade

Leia mais

Prefeitura realiza aula inaugural do 6º Tempo na segunda etapa do Educa+Manaus

elayne

Procon-AM notifica 19 faculdades particulares de Manaus e pede esclarecimentos sobre serviços prestados durante quarentena

elayne

Prefeitura de Manaus realiza formação Pro-Saeb para professores da rede municipal de ensino

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais