O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, entregaram na manhã desta quarta-feira (19) , a “feira flutuante” da Manaus Moderna. Essa é a primeira do Brasil e que alojará, em cima de uma balsa, 220 permissionários cujos boxes foram afetados pela cheia do rio Negro.
A “feira flutuante” também será coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semmac) e irá receber os setores de peixe e carne. Todos os anos, a Manaus Moderna, uma das feiras mais tradicionais da cidade, é afetada pela cheia. No local, a prefeitura já construiu várias pontes de madeira, viabilizando a circulação dos pedestres.
Segundo o Secretário da Semacc Renato Júnior a feira flutuante é a primeira do Brasil a ser construída em sete dias. “Esse é um compromisso da Prefeitura de Manaus com os feirantes. Aqui ficarão por três meses 220 permissionários do peixe , da carne e tempero. A tarde a equipe de fiscais estarão ajudando os permissionários a fazer todo o transporte para a nova feira” informou o Renato.