
As declarações da vereadora Glória Carrate (PL) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a respeito do Big Brother Brasil 21 (BBB 21) rendeu um novo capítulo nesta quarta-feira (28).
Durante o final da Sessão Plenária, o presidente da casa, David Reis (Avante), ironizou a parlamentar e disse que Glória Carrate já está confirmada para participar do BBB 22.
“Para finalizar nossa Sessão, nossa querida amiga e colega, vereadora Glória Carratte já é a primeira escolhida para o BBB 22. Falo isso com muita alegria. Aí sim o BBB terá minha audiência, inclusive, de forma plena. Torço por Vossa Excelência”, disse o vereador.
Na transmissão, é possível notar que alguns parlamentares deram risadas com a fala de David Reis.
Relembre o caso
Na última segunda-feira (26) a vereadora repudiou a “bitoquinha” entre Gilberto e Fiuk na casa do BBB 21, que foi uma promessa entre os brothers caso voltassem do paredão.
Em discurso considerado homofóbico, Glória Carrate criticou a TV Globo e disse que a emissora não se importa com o Amazonas.
“Deixo meu repúdio sobre o ocorrido na Tv Globo, e eu sei que a TV Globo está se lixando para o Amazonas e para a câmara municipal de Manaus, mas eu não poderia deixar passar o registrado nas redes sociais de hoje que aparecem os dois artistas, que se dizem artistas da Globo, pelados e dando bitoquinha se beijando e é uma falta de respeito com a sociedade, com as famílias do nosso Brasil”, disse.
Manifestação
A fala de Glória Carrate gerou uma intensa repercussão, principalmente nas redes sociais. No mesmo dia do ocorrido, a página de Fiuk lançou uma nota de repúdio pelas falas da parlamentar na CMM.
“Os conservadores estão pirando, e se isso está acontecendo estamos felizes. Felizes pelo amor, pela amizade e pelo respeito estarem sendo os motivos de tanto incômodo, mas não vamos tolerar discurso de ódio, vamos expor os agressores e seguir com medidas judiciais, pois homofobia é crime”, informou a página.
O pronunciamento da página finaliza com uma mensagem de apoio a Gilberto e toda comunidade LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers, Intersexuais, Assexuais e outros).
“Ao Gil, à toda população LGBTQIA+ que sofre diariamente com esse ódio, deixamos todo o nosso apoio. Viva o amor”, reitera.
Foto: Robervaldo Rocha/CMM