“Decisão dolorosa pelo bem dela”, afirma Agenor Tupinambá após entregar capivara Filó para o IBAMA
O influenciador digital Agenor Tupinambá entregou, nesta quinta-feira (27) a capivara ‘Filó’ para o Ibama. O animal, que ganhou as redes sociais ao ter a rotina amplamente divulgada nas redes sociais, estava em Autazes e foi trazido para o aeroclube de Manaus, onde foi entregue a para os agentes do órgão governamental.
O animal está agora em Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passará por um processo de reinserçãona natureza.
“Hoje, eu manifesto a minha maior prova de amor pela Filó. É importante registrar que eu nunca fui contra e jamais impediria que a minha amada Filomena um dia se integrasse com um bando de capivaras para seguir sua vida. Foi justamente para isso que eu a salvei, cuidei e guardei um sentimento enorme no meu peito por ela”, disse Agenor através das redes sociais.
De acordo com o Ibama, o influenciador digital havia sido denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal. Foi estabelecido um prazo para que ele entregasse o animal, o que acabou expirando na segunda-feira.
“Essa decisão dolorosa é pelo bem dela, ainda que isso me custe não ver mais seus pulinhos pra nadar e sua carinha comendo capim. E de tantos lugares para a Filó estar, o seu verdadeiro habitat natural é o meu coração e de lá ninguém arranca. E hoje eu também me liberto de qualquer necessidade de provar meu amor pela Filó e por outros animais. Eles sabem! Eu me liberto de qualquer julgamento que vá contra os meus valores e ideais, eu sei o homem que eu quero me tornar”, continuou o Agenor.
(Foto: Matheus Ponce)
Fonte: @acritica