Conexão Amazônica
AMAZONAS

Decreto do Governo incentiva produção no Polo Industrial de Manaus de motocicletas de até 450 cilindradas

Foto de divulgação
Publicidade

O segmento de motocicletas de até 450 cilindradas do Polo Industrial de Manaus, que representa 90% da produção do setor, ganha um novo estímulo com a edição de Decreto do Governo do Estado que estabelece diferimento no recolhimento de imposto nas operações de saída de mercadoria. Na prática, a determinação representa um ganho no processo de produção dos fabricantes do parque local.

O secretário titular da Sedecti, Jório Veiga, disse ontem, 06, em reunião com representantes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), que a medida é mais uma iniciativa do Governo do Amazonas para fortalecer um setor que é essencial para o Polo Industrial de Manaus, não só por gerar empregos e renda mas, sobretudo, por implementar processos de industrialização de excelência, comparável aos similares de outros grandes centros de produção no mundo, em toda a cadeia de operações.

O Decreto Estadual nº 41.677, que alterou o Decreto nº 30.918, de 3 de janeiro de 2011, elaborado pelas Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em seu artigo 4º A, define “o recolhimento do imposto diferido para o momento de saída do estabelecimento industrial do produto incentivado resultante de sua industrialização, devendo ser apurado englobadamente com o imposto devido nas operações de saída”. A medida destina-se somente a produção de ciclomotores, motonetas, triciclos, quadriciclos, motocicletas de até 450 cilindradas.

Para o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, o novo estímulo ao segmento de 450 cilindradas abre nova perspectiva de crescimento no Polo de Duas Rodas. “É o fôlego que os fabricantes precisavam para expandir a produção no estado”.

Publicidade

Leia mais

Os partidos de oposição em Maués, apresentaram em convenção na noite de ontem (16), o nome da vereadora Macelly Veras (PRTB) como vice na chapa encabeçada por Alfredo Almeida (PL), ex deputado estadual.

elayne

Nova chamada para CNH social contempla mais 15 mil pessoas no Amazonas

elayne

Governo do Amazonas registra 31 prisões de pessoas envolvidas em ações criminosas na capital e interior

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais