Conexão Amazônica
CONCURSODESTAQUE

Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de estágio em Direito em Iranduba

Publicidade

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (23) e encerram no dia 18 de setembro; prova será realizada no dia 13 de outubro

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) e a Unidade Metropolitana de Iranduba abriram inscrições para o processo seletivo de estágio em Direito. O objetivo é preencher duas vagas e formar cadastro de reserva para estudantes de graduação em Direito, que estejam cursando entre o 4° e o 9° período. O estágio terá duração de até 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 1 ano, a critério da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Publicidade

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 1.251,65, além de auxílio-transporte de R$ 198,00. A carga horária será de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

Podem participar do processo seletivo estudantes de instituições públicas ou privadas de ensino superior credenciadas e reconhecidas pelo MEC, desde que estejam regularmente matriculados no curso de Direito e com frequência efetiva em dia.

Os interessados devem encaminhar, por e-mail (iranduba@defensoria.am.def.br), o currículo, a ficha de inscrição assinada (disponível no anexo 2 do edital), declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino, histórico escolar e uma cópia de documento de identificação com foto.

O processo seletivo será dividido em duas fases: a primeira consiste em uma prova escrita, de caráter eliminatório, e a segunda, uma avaliação curricular (currículo e histórico escolar), de caráter classificatório. A prova será realizada no dia 31 de outubro, com análise do pensamento lógico, coesão na redação, conhecimento jurídico e adequação aos princípios institucionais da Defensoria Pública.

Os candidatos que alcançarem nota igual ou superior a 7,0 na prova escrita terão seu currículo e histórico escolar avaliados, recebendo nota entre 0,0 e 1,0. A lista de inscrições e a classificação final serão divulgadas no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

O melhor classificado será convocado para assumir a vaga imediatamente, enquanto os demais integrarão o cadastro de reserva da DPE-AM – Unidade de Iranduba. Em caso de empate na soma das notas, o critério de desempate será a idade, com preferência para o candidato mais velho.

Texto: Fernanda Moutinho

Foto: Divulgação 

Publicidade

Leia mais

Dia do Delegado: PC-AM ressalta atuação e importância dos profissionais para a segurança pública no Amazonas

elayne

Prefeitura de Manaus realiza Folia Carnavalesca para a Terceira Idade

elayne

Prefeito David Almeida anuncia pavimentação de vias em comunidades do Tarumã-Açu na zona Oeste de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais