Conexão Amazônica
ATENDIMENTOSDESTAQUE

Defensoria realiza mais de 240 atendimentos durante mutirão em Boa Vista do Ramos

Publicidade

As principais demandas atendidas foram nas áreas de Registros Públicos e Família

O Polo de Maués da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou um mutirão de atendimentos de assistência jurídica gratuita no município de Boa Vista do Ramos, na última semana, entre os dias 26 de fevereiro e 1° de março. Ao todo, foram realizados 243 atendimentos, entre ações novas, petições intermediárias e ofícios.  

A ação itinerante ofertou atendimentos nas demandas de pensão alimentícia, guarda, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, investigação de paternidade, curatela, retificação e restauração de registros, registro tardio, cível, criminal e previdenciário.  

De acordo com a defensora pública Daniele Fernandes, responsável pelo mutirão, a maior procura dos assistidos foi nas áreas de Registros Públicos e Família. Além dos atendimentos, também foi possível realizar audiência de mediação acerca de demanda envolvendo domínio de imóvel, em que o conflito já se estendia há anos e foi resolvido de forma pacífica através de acordo entabulado entre as partes. 

“Esse mutirão de atendimentos em Boa Vista do Ramos demonstrou mais uma vez a imprescindibilidade da Defensoria Pública para o acesso à justiça da população do interior do Amazonas. Em cinco dias de atendimentos, nos deparamos com várias demandas de complexidades diversas, que iam desde pedido de medida protetiva de urgência a mulher em situação de violência doméstica, até expedição de ofícios para assegurar a gratuidade da emissão de segundas vias de Certidão de Nascimento”, detalhou. 

Para a assessora Juliana Pereira, que também participou do mutirão, a ação possibilitou que a Defensoria levasse cidadania e atendimentos jurídicos gratuitos para a população hipossuficiente do interior do Amazonas.  

“Levar a Defensoria Pública até seus assistidos, em oportunidades como esta, é abrir mais uma porta de acesso à Justiça àqueles que tanto necessitam da resolução de conflitos, sobretudo, a população mais vulnerabilizada residente no interior do Amazonas”, declarou.

(Foto: Divulgação)

Fonte: acritica

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferta 330 vagas de emprego nesta quinta-feira, 31/10

elayne

‘Um Filme Minecraft’ é destaque entre as estreias de abril na Cinépolis do Shopping Ponta Negra

elayne

Prefeitura destaca importância do profissional de enfermagem do Samu em evento na UEA

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais