Conexão Amazônica
GERAL

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Iranduba por inundações

Publicidade

Com a decisão, a Prefeitura de Iranduba pode solicitar recursos federais para atendimento à população afetada

Iranduba (AM) – A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência no município de Iranduba (distante 21 quilômetros de Manaus), atingida por inundações. A portaria com o reconhecimento federal foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3).

Como solicitar recursos federais

Após a concessão do status de situação de emergência ou de estado de calamidade pública pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.

*Com informações da assessoria

Foto: Reprodução/AET

fonte: em tempo

Publicidade

Leia mais

Primeira dama de Presidente Figueiredo, Alessandra Mendonca, comemora aniversário com chá

Daly Ruiz

Tramita na Aleam, PL que possibilita o pagamento de fatura em atraso no cartão

elayne

Prefeitura divulga calendário para agendamento de castração de cães e gatos entre julho e setembro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais