Conexão Amazônica
POLÍCIA

Departamento de Polícia Técnico-Cientifica recebe álcool e macacões de proteção individual

Publicidade

O Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), recebeu doações de macacões de proteção individual do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM), e frascos de álcool em gel da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Ao todo, 25 macacões foram doados ao Departamento, sendo 15 macacões destinados ao Instituto Médico Legal (IML) e dez ao Instituto de Criminalística.

Confeccionados em material impermeável, os macacões podem ser lavados, prolongando a durabilidade do equipamento. Conforme o diretor do DPTC, Lin Hung Cha, os materiais já foram entregues aos funcionários.

“Estes macacões impermeáveis são fundamentais na atividade pericial dos médicos e odontolegistas, peritos criminais e auxiliares da perícia, evitando a infecção desses profissionais durante suas atividades. E também, no caso dos peritos criminais, que têm que ir ao local de crime, os macacões são fundamentais para evitar a contaminação da cena do crime, o que poderia prejudicar a coleta de vestígios”, disse.

Outras doações – Nesta sexta-feira (15/05), o Instituto de Criminalística recebeu novas doações para a prevenção à Covid-19. Foram 200 frascos de álcool em gel 70% doados pela Ufam.

Anteriormente, no dia 30 de abril, o IML já havia recebido dez macacões e dez pacotes de aventais descartáveis da Polícia Federal.

O DPTC é responsável pelos Institutos Médico Legal, de Criminalística e de Identificação.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Publicidade

Leia mais

Com o dedo decepado, homem é torturado até a morte em Manaus

elayne

Policiais militares da 4ª Cicom detêm cinco homens em posse de arma de fogo na zona leste

elayne

Mistério no Centro de Manaus: Homem é Encontrado Morto Dentro da Própria Casa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais