Conexão Amazônica
CIDADES

Departamento de Prevenção à Violência da SSP realiza panfletagem sobre Agosto Lilás no Centro de Manaus

Publicidade

 
O Departamento de Prevenção à Violência (DPV) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã deste sábado (08/08), uma panfletagem de prevenção à violência contra mulher em alusão aos 14 anos da Lei Maria da Penha. A ação foi realizada no Centro, zona sul de Manaus.
 
A campanha do Agosto Lilás tem como principal objetivo alertar o público feminino para que não se cale diante de várias formas de violência: Psicológica, Patrimonial e Econômica, Física, Moral, Sexual, entre outras.
 
De acordo com um dos coordenadores do DPV, João Ricardo, essa ação tem como objetivo divulgar informações que garantam a proteção das mulheres. “A gente veio no centro da cidade para abranger o maior número de mulheres e alertar esse público para que entendam a importância da não violência contra a mulher”, declarou.
 
A abordagem atuava com informações sobre a Lei Maria da Penha e o endereço das três unidades da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM). Para a gestora do programa Previne, Edméia Holanda, além do apoio policial, as mulheres contam com ajuda psicológica do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (CREAM).
 
“O Cream oferece apoio psicológico para a vítima e a família. Se essa mulher não puder voltar para sua residência, existe uma casa de apoio, que ela fica resguardada até que seu processo seja terminado”, ressaltou.
 
Lei Maria da Penha – A Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato. Hoje, a lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
 
Fotos: Carlos Soares/SSP-AM

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus avança em frentes de obras na zona Sul

elayne

Serviço de emissão de declaração de óbito em domicílio registra 700 atendimentos em 2021

elayne

Sebrae oferece serviços gratuitos para empreendedores na Zona Norte de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais