A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da Depca, deflagrou na manhã desta terça-feira (18/05), por volta das 6h, a operação “Medusa”, que resultou, até o momento, no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva por exploração sexual comercial, estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.
Na data em que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos e são suspeitos de estarem envolvidos em crimes de exploração sexual comercial, estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.
As prisões foram efetuadas em cumprimento a mandado de prisão durante a operação Medusa, deflagrada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Os crimes, segundo a delegada da especializada Joyce Coelho, eram praticados contra duas crianças do sexo feminino de 8 e 11 anos. Elas eram vítimas dos abusos desde os três anos de idade.
Um dos presos é o próprio pai das meninas e o outro é um traficante que seria o “cliente” do esquema criminoso. Durante as investigações os policiais descobriram que a mãe fazia os agenciamentos
De acordo com a Polícia Civil, a mãe das crianças também é investigada por ser responsável por agenciar as filhas. Ela se encontra foragida.