Deputada Nejmi Aziz vai requerer ao Governo do Estado redução do ICMS da gasolina e do gás de cozinha enquanto durar a pandemia

Atenta às necessidades da população que tem padecido com a ausência de recursos e o impacto na renda familiar, a deputada Nejmi Aziz (PSD) solicitará na abertura da sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) da próxima semana, por meio de requerimento ao Governo do Amazonas, a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina e do gás de cozinha, pelo período que durar a pandemia.
Caso o Governo do Amazonas aceite o requerimento da deputada, toda a população que depende de veículos de transporte será beneficiada e terá um suporte importante neste momento de escassez. “Mais de 10 mil úberes e mais de 5 mil taxistas da cidade de Manaus, por exemplo, serão diretamente beneficiados com esta redução. A classe dos motoristas e condutores de veículos tem sido fundamental neste momento pandêmico, assistindo à população”, destacou deputada.
Já o gás de cozinha é um item básico para qualquer família e com a redução de ICMS para este produto essencial as famílias poderão ter acesso ao item com maior economia, neste momento de redução de renda. “É uma solicitação que tem fundo humanitário. As pessoas precisam de amparo em todos os sentidos e tudo que pudermos fazer para ajudar no sustento familiar, com a redução de custos, ajudará a superarmos essa fase difícil de pandemia em nosso Estado”, avaliou Nejmi.
No Brasil inteiro, o preço da gasolina disparou absurdamente. Os reajustes da Petrobras já chegam a 20% somente nos dois primeiros meses de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *