Conexão Amazônica
POLÍTICA

Deputado Roberto Cidade é agraciado com o Título de Cidadão Benemérito de Urucurituba

Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), recebeu nesta sexta-feira (13), na Câmara Municipal de Urucurituba, o Título de Cidadão Benemérito Urucuritubense. Aprovado por unanimidade pelos 11 vereadores do município, a solenidade de entrega da Comenda, que teve como propositor o presidente da Casa, vereador Cláudio Lima, contou com a presença do prefeito José Claudenor Pontes, o Sabugo, do vice-prefeito Leoncio Tundis, vereadores, secretários e outras autoridades locais. 

“Este é um momento único e importante, que vou lembrar para sempre. Dia 13 de maio de 2022, o dia em que me tornei cidadão Urucuritubense. Fico muito honrado em receber este título. É o primeiro que recebo no estado do Amazonas e afirmo que agora, como cidadão de Urucurituba, aumenta a minha responsabilidade e o meu compromisso de somar, de fortalecer para que esse município avance. Hoje, me torno filho desta terra e me comprometo em trabalhar ainda mais para ajudar Urucurituba a crescer. Tenham certeza de que vocês terão um cidadão que estará na Assembleia Legislativa brigando, lutando por vocês”, afirmou.

Publicidade

 Cidade reforçou ainda seu compromisso com os outros municípios do Amazonas, para que recebam recursos de forma linear e, desta forma, tenham condições mais favoráveis de implementar melhorias nas diversas áreas e em favor da população.  

“Sei das dificuldades que existem para os prefeitos irem à Manaus trazerem recursos aos municípios. Tenho viajado muito ao interior  do Amazonas. Defendo que haja uma distribuição linear dos recursos, para que cheguem de uma forma mais justa. Defendo o ajuste porque vejo as necessidades. Hoje tenho a honra de ser o terceiro na linha sucessória do Estado e tenho a responsabilidade de trabalhar pelo Amazonas, por isso reforço aqui esse compromisso”, ressaltou. 

Nesse sentido, o presidente da Aleam falou ainda sobre a necessidade que o Estado e todos os municípios do Amazonas têm de promover estudos técnicos e viabilizar matrizes econômicas que reforcem o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), favorecendo a economia regional e inibindo sobressaltos como os recentemente impostos por parte do Governo Federal.  

“Tenho feito tudo o que está ao meu alcance. Cobrado do Executivo para que as demandas sejam atendidas para ajudar os municípios, mas é preciso que façamos mais. Fui à Brasília junto com o governador Wilson Lima, reunimos com os ministros Alexandre de Moraes e o presidente Luiz Fux e clamamos para que não mexam com a Zona Franca de Manaus. Sou a favor de que tenhamos uma nova matriz econômica e que cada município do interior busque a sua. Devemos buscar meios para que o nosso Estado cresça, progrida, se desenvolva. Fico muito feliz por estar contribuindo como presidente da Assembleia nesse sentido. Contem comigo”, disse.

Publicidade

Leia mais

De autoria de Caio André, projeto que combate racismo em eventos esportivos avança na CMM

elayne

Bolsonaro: o que Barroso quer é a volta da fraude eleitoral

elayne

Em debate marcado por ataques, Wilson Lima apresenta propostas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais