Conexão Amazônica
GERAL

Deputado solicita ao Presidente, instalaçõa de Hospital de Campanha nas Calhas do Madeira e Alto Solimões

Publicidade

Diante da expansão do coronavírus no interior do Amazonas, com quase 1,5 mil casos confirmados e 77 mortes, o deputado Roberto Cidade (PV) apresentou Moção de Apelo ao Governo Federal, na qual solicita a instalação de hospitais de campanha nas Calhas do Rio Madeira e Alto Solimões.

De acordo com o parlamentar, a população dessas regiões está vulnerável, pois a doença se espalha em alta velocidade e pela estrutura hospitalar inadequada ao combate do coronavírus nas cidades do interior, não haverá tempo hábil para salvar vidas.

“Até o momento há um total de 21 casos confirmados da Covid-19 na calha do Madeira e de 226 na Calha do Alto Solimões. Números que para uma metrópole, não assustam, mas para cidades com poucos habitantes e com pouca estrutura hospitalar, nos faz observar de forma mais criteriosa nossos irmãos do interior”, disse.

O parlamentar destacou medidas adotadas pelo Governo do Estado para tentar impedir a expansão do vírus, como a restrição ao transporte de passageiros em viagens intermunicipais. No entanto, apesar de desacelerar, não impediram a chegada do Covid-19 ao interior do Amazonas.

Roberto Cidade lembrou ainda as dificuldades geográficas peculiares dos municípios do Amazonas, os quais, a maioria tem com acesso de entrada e saída a via fluvial, o que dificulta um atendimento hábil em caso de urgência e emergência.

“São poucos os interiores do Estado que dispõem de aeroporto ou mesmo de uma pista de pouso de aviões. O que dificulta e até impossibilita a remoção de pacientes em estado grave para a cidade de Manaus, muitos deles morrem antes mesmo de chegarem a capital do Estado”, salientou o parlamentar.

A Moção foi apresentada nesta quinta-feira, 30 de abril, durante Sessão Virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas e será encaminhada ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Fotos: Evandro Seixas

Publicidade

Leia mais

Veterana de guerra dos EUA entra para o Guinness com 99,9% do corpo tatuado, língua bifurcada e piercing nas genitais

elayne

S.O.S VICINAIS: Moradores do Ramal do PA Panelão pedem socorro as autoridades

elayne

Prefeitura de Manaus padroniza uniformes para feirantes do Minishopping da Compensa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais