Conexão Amazônica
AMAZONAS

Deputados e vereadores entram em recesso e aproveitam para intensificar campanha eleitoral

Publicidade

O recesso na Câmara Municipal de Manaus e na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas já iniciou

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) e a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) já deram início ao recesso parlamentar de 2022.  Vereadores e deputados estaduais que estão de olho nas eleições deste ano, devem aproveitar os 15 dias de recesso nas casas legislativas para intensificar o contato com os eleitores.

Publicidade

O recesso dos vereadores vai até o dia 30 de julho. A primeira sessão após o recesso parlamentar é na segunda-feira, 1º de agosto.

Aleam

Já os deputados estaduais realizaram a última sessão nesta quinta-feira, 14/07. O presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil) fez o balanço do primeiro semestre do ano na Casa legislativa e destacou que segue para o recesso com a pauta zerada.

“Todos os projetos que vieram do Executivo e dos demais poderes estaduais foram apreciados pelas comissões, tramitaram de forma regimental, tudo organizado como deve ser. Temos votado em torno de 30 projetos por semana. Tudo que esteve apto, colocamos para votar e todos os projetos mais relevantes foram votados. Não seguramos nada. Trabalhamos todas as semanas de forma regimental e temos o sentimento de dever cumprido”, destacou o Roberto Cidade.

As atividades no plenário Ruy Araújo retomam em 02 de agosto.

Período eleitoral

A maioria dos deputados, de olho na reeleição, viajará para o interior do Amazonas para intensificar o contato com os eleitores. Com relação ao período eleitoral, Cidade afirmou que manterá a ordem para que não prejudique o trabalho diário na Assembleia.

“Quando retornarmos, vamos manter os nossos trabalhos, mesmo no período eleitoral, com as sessões e as votações ocorrendo normalmente. A Assembleia dá o suporte necessário para que os deputados possam realizar o seu trabalho da melhor forma possível e assim deve ser no decorrer da legislatura”, finalizou.

No entanto, não foi o que se viu no primeiro semestre de trabalhos na Aleam, por vezes o plenário ficou esvaziado. Em algumas situações, foi preciso suspender a sessão por falta de quórum nas votações da Ordem Dia. Segundo o regimento interno da Casa, a votação só pode ser realizada com no mínimo 13 parlamentares em plenário.

fonte: TH

Publicidade

Leia mais

No Amazonas, crianças desaparecem na floresta após saírem para caçar pássaros

elayne

Governo do Amazonas intensifica vigília sobre a reforma tributária e o ingresso de recursos com emendas parlamentares e do Banco Mundial

elayne

Ipaam recebe quelonicultores para discutir alternativas de incentivo ao manejo sustentável de quelônios no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais