A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) prendeu na manhã desta terça-feira (23)em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva Elisandro Gomes “O PARAIBINHA” apontado como um dos maiores clonadores de veículos do Amazonas.
“O PARAIBINHA” fazia parte de uma quadrilha que foi desarticulada em julho de 2019 durante a Operação Guilhotina que investigou um esquema criminoso onde presidiários encomendavam veículos para serem roubados, clonados e revendidos ou repassados a facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas.
Elissandro agia a mando do presidiário Jerson Rodrigues dos Santos “O JELSON”, que atuava de dentro de um dos presídios da capital encomendando o roubo de carros. Parte dos carros roubados eram entregues ao “PARAIBINHA” que auxiliava o bando promovendo a adulteração dos sinais identificadores destes automóveis, para posteriormente serem destinados a facções ligadas ao tráfico de drogas.
Durante a ação policial foi encontrado em poder de “PARAIBINHA” um veículo Ford Fiesta com indícios de ter sido adulterado, o qual foi apreendido e passará por análise pericial.