Conexão Amazônica
GERAL

Desoneração deve ser sancionada até 7 de janeiro, diz Efraim Filho

Publicidade

Bolsonaro viajou com a família sem sancionar o texto que estende a desoneração de 17 setores; benefício termina em 31 de dezembro

O deputado Efraim Filho (DEM-PB), líder do seu partido na Câmara dos Deputados e autor do projeto de extensão da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia por mais dois anos, disse ao R7 Planalto que conta com a sanção presidencial do projeto dentro do prazo. 

Publicidade

A desoneração atual tem validade até o dia 31 de dezembro e o projeto foi aprovado em 9 de dezembro pelo Congresso Nacional. Apesar de ter dito publicamente que irá sancionar o texto, Bolsonaro viajou com a família para o recesso de fim de ano sem ter sancionado. O procedimento pode ser feito de forma remota ou na volta do presidente a Brasília. O prazo final é 7 de janeiro e Bolsonaro deve voltar a Brasília no dia 4 de janeiro. 

As empresas dos 17 setores que mais empregam no país aguardam a renovação da desoneração para poder finalizar o planejamento financeiro para 2022 e por isso havia uma expectativa que a sanção ocorresse na semana seguinte à aprovação pelo Congresso.

Caso a sanção ocorra apenas em 2022, é pouco provável que o governo faça algum tipo de cobrança diferente dos dias que podem ficar sem a legislação. “Não seria de bom senso para o governo fazer uma cobrança específica sobre essa janela”, disse Efraim Filho. 

Publicidade

Leia mais

Pelo segundo ano, Amazônia será tema de Bolsonaro em discurso na ONU

elayne

Senado vota marco regulatório das criptomoedas neste ano; entenda

elayne

Sine Manaus oferta 423 vagas de emprego nesta segunda-feira, 7/8

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais