Conexão Amazônica
GERAL

Detran-AM abre inscrições para o curso de motorista de ambulância

Publicidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre, nesta segunda-feira (20/07), as inscrições para o curso de Especialização em Transporte de Emergência. As inscrições vão até sexta-feira (25/07), na sede do órgão, localizado na avenida Mário Ipiranga Monteiro, 2884, bairro Parque 10 de Novembro, ao lado do viaduto Miguel Arraes. Serão ofertadas 18 vagas para o curso.

Os interessados devem procurar a Gerência de Cursos do Detran-AM. O valor do curso é
R$ 226,11. As aulas começam no dia 27 de julho e vão até o dia 3 de agosto. A carga horária é de 55 horas, sendo 50h (teórica) e 5h (prática). Somente condutores com essa formação podem conduzir ambulâncias ou similares.

Publicidade

As aulas serão ministradas na sede do Detran-AM de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h, e aos sábados das 8h às 18h. No curso serão abordados assuntos sobre legislação do trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, meio ambiente e convívio social, relação interpessoal, além da aula prática de direção de ambulância.

O aluno precisa de 100% de aproveitamento para a obtenção do certificado de conclusão. Podem fazer o curso todas as pessoas habilitadas nas categorias A, B, AB, C, D e E, porém desde que nos últimos 12 meses não tenham cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias. Também não pode se inscrever o condutor que estiver cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foto: Divulgação/Detran-AM

Publicidade

Leia mais

Conjunto 31 de Março recebe serviço de limpeza da Prefeitura de Manaus

elayne

Luzes e emoções marcam a 8ª Parada Natalina da prefeitura na zona Leste de Manaus

elayne

Festas infantis compartilhadas são alternativa para economizar no bufê

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais