Conexão Amazônica
CIDADES

Detran-AM atua nas operações Mão de Ferro e Lei Seca e no mutirão de vacinação do Governo do Estado

Publicidade


Nesse fim de semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) intensificou as fiscalizações de trânsito por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). Além de fiscalizar e coibir irregularidades nas ruas da capital, o Núcleo participou da operação Mão de Ferro e também na campanha Vacina Amazonas, contra a Covid-19.

As fiscalizações do Neot iniciaram na sexta-feira (11/06) com a operação Mão de Ferro, ação integrada entre as polícias do Amazonas e a Força Nacional de Segurança. Nas zonas norte, leste e sul, a operação resultou em 45 autuações por diversas infrações de trânsito, sendo uma constatada por alcoolemia. Quinze veículos foram removidos.

A operação tem como objetivo dar continuidade às ações de pronta resposta aos atos criminosos praticados no fim de semana anterior.

Também na sexta-feira, uma das equipes do Núcleo de Operações do Detran-AM atuou na operação Lei Seca, que se concentrou no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital. Na ação, foram flagrados oito condutores dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e cinco se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Também na ação, 36 pessoas foram autuadas por irregularidades e dois condutores foram encaminhados para a delegacia. Um deles foi flagrado dirigindo alcoolizado e efetuando manobra perigosa com motocicleta e outro condutor desacatou os agentes de trânsito. Ambos foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No sábado (12/06), as fiscalizações da Lei Seca foram realizadas no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul. No local, 58 condutores foram autuados, sendo 15 por alcoolemia. Cinco motocicletas e três carros foram removidos por situações irregulares.

Na ação, também, duas pessoas foram encaminhadas para o 1º DIP. Uma delas por embriaguez no volante, sendo constatado no teste do bafômetro o teor alcoólico acima de 0,33 miligramas de álcool, configurando crime de trânsito, e outra por tentativa de suborno, situação em que uma mulher ofereceu 100 dólares para o agente do Neot.

No domingo (13/06), as ações ocorreram na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus. A fiscalização, visando coibir práticas ilegais no trânsito, autuou sete pessoas por embriaguez ao volante. Duas se recusaram a realizar o teste, mas mesmo assim foram autuadas com base no art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No total, 51 autuações foram emitidas e três motocicletas foram removidas.Mutirão de vacinação – Neste sábado e domingo, foi realizada a campanha Vacina Amazonas, para vacinação contra a Covid-19, promovida pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Ao longo de 32 horas, mais de 100 mil pessoas foram atendidas. As equipes do Detran Amazonas estavam presentes nos pontos de vacinação montados para atender o público de 40 a 51 anos de idade.

Com efetivo de 60 servidores do órgão, do setor administrativo e agentes de trânsito, todos foram designados para o auxílio na mobilização, sendo realizadas ações educativas e também promovendo a segurança viária no controle do trânsito, para que as pessoas pudessem ter um acesso mais fácil nos locais de vacinação.

“Cumprimos a missão institucional do Detran Amazonas, estando presente e auxiliando os condutores no perímetro onde a vacinação ocorreu. Atuamos também na ação estratégica e logística do drive thru, uma mudança que aconteceu para proporcionar que mais pessoas pudessem ser atendidas nesses locais. Então, o Detran esteve presente nas ruas e em outras áreas da cidade combatendo as infrações de trânsito, a alcoolemia, mas nesse fim de semana específico, garantindo a fluidez e segurança daquelas pessoas que foram se vacinar”, declarou o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM e Lucas Silva/Secom

Publicidade

Leia mais

Mulher e criança sofrem grave acidente na Am 070

elayne

Prefeitura avança em recuperação de drenagem na zona Centro-Sul

elayne

Procon-AM apreende produtos com informações ilegíveis sobre validade em quiosque no aeroporto de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais