Conexão Amazônica
CIDADES

Detran-AM cria disk-denúncia sobre crimes de trânsito

Publicidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-Am) lançou, nesta quinta-feira (02/04), uma linha direta com o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). O contato será exclusivo por mensagem de WhatsApp (98404-4389) e receberá denuncias sobre crimes de trânsito, como rachas e “rolezinhos”.

Todas as denúncias serão mantidas em sigilo. “Quem quiser denunciar pode enviar vídeo ou foto com as informações. O material será analisado pela equipe de inteligência para, posteriormente, deflagrar a ação e fazer cumprir a lei”, explicou o coordenador do Neot, Davi Fernandes.

Ele explica que essa ferramenta vai ser mais uma maneira da população denunciar irregularidades nas ruas de Manaus, como as constantes práticas dos chamados “rolezinhos”, que, na noite desta quarta-feira (01/04), voltou a ser coibida na região da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus.

Apreensões – A operação desta quarta-feira foi realizada pelo Neot com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e prendeu 12 pessoas por realização de competição automobilística não autorizada, mas conhecido como “racha” ou “pega”.

“Fizemos um levantamento de inteligência e montamos a operação. Graças a Deus, conseguimos remover 29 motocicletas. Agora será feito toda a parte criminal e administrativa”, destacou Fernandes.

Até março deste ano, o Neot abordou 21.423 veículos e emitiu 1.048 autos de infração, o que resultou na remoção de 626 veículos por diversas infrações de trânsito.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura e shopping promovem sessão de cinema para famílias atendidas por equipamentos socioassistenciais

elayne

Segunda parcela do ‘Auxílio Aluguel Cheia 2021’ será liberada nesta sexta-feira, 16/7

elayne

Navios da Marinha atracam no Pará para atender população ribeirinha

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais