Conexão Amazônica
GERAL

Detran-AM fiscaliza ‘amarelinhos’ na Zona Leste de Manaus

Publicidade

Sete amarelinhos e uma moto foram removidos, além de 44 motoristas autuados

Manaus (AM) – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) fiscalizou, nesta quinta-feira (12), micro-ônibus do transporte alternativo, mais conhecidos como “amarelinhos”. A operação ocorreu na Avenida Grande Circular, na Zona Leste de Manaus. No saldo total, foram sete amarelinhos removidos, uma moto, além de 44 motoristas autuados.

A operação, além do objetivo de tirar veículos e condutores irregulares do trânsito na capital, também foi para conscientizar a população a respeito das regras de trânsito.

“Essa blitz hoje realizada aqui vem em boa hora. Eu como consumidora de meios de transportes públicos, já passei vários perrengues andando nos mesmos. Prefiro chegar atrasada na minha casa com segurança, do que correr o risco de ter algum acidente, por conta dessas inúmeras irregularidades dentro dos amarelinhos”,

comentou Ivanilda Souza, 42, técnica em enfermagem.

“Hoje tivemos condutores sem habilitação, com licenciamento irregular, veículos sem equipamentos de segurança, além de estarem em mal estado de conservação, como pneu careca e parabrisas trincado. Os problemas possíveis de sanar no local e em tempo hábil, foi permitido, se não fosse possível, o veículo era levado para o parqueamento do Detran”, disse o coordenador geral do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran (Neot), Victor Mansur.

*Com informações da assessoria

Foto: Arquivo/Detran

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus inicia pagamento do ‘Auxílio Permissionário’

elayne

Prefeito assina ordem de serviço do parque Rosa Almeida e enfatiza investimentos no turismo nos 1.000 dias de sua gestão

elayne

Prefeitura de Manaus fez a emissão de 1.128 Certidões de Endereço de janeiro a maio

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais