Conexão Amazônica
DESTAQUESEGURANÇA

Detran Amazonas flagra motorista alcoolizado após colisão

Publicidade

O condutor foi contido por agentes e preso em flagrante

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagraram, na manhã desta quinta-feira (18/01), um motorista alcoolizado, após uma colisão entre veículos. O acidente ocorreu na avenida Professor Nilton Lins, localizada no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

O motorista, de 49 anos, dirigia um veículo modelo Saveiro, cor branca, tentou empreender fuga, mas foi contido e preso em flagrante por agentes da instituição, na rua Gaspar Guimarães, bairro da União, também na zona centro-sul da capital.

Durante a abordagem, foi realizado o etilômetro (o bafômetro), o qual detectou 0,84 mg/l de ar alveolar. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), valores medidos acima de 0,34 mg/l são considerados crimes de trânsito. Além da alcoolemia, o condutor não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo.

Segundo o perito do Detran Amazonas, Kirk Douglas Oliveira, o motorista teve sua integridade física preservada e foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), localizado na Avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14, zona sul da capital, para prestar mais esclarecimentos.

O perito acrescenta, ainda, que o acidente não teve vítimas lesionadas e que o veículo foi removido para o parqueamento do Detran-AM. Conforme o artigo 306 do CTB, a pena para quem é flagrado ao conduzir veículo sob efeito de álcool é de detenção de seis meses a 3 anos, multa e suspensão da habilitação.

Foto: Divulgação/Detran-AM

Fonte: agenciaamazonas

Publicidade

Leia mais

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

elayne

Prefeitura de Manaus convoca classificados para a 5ª etapa do concurso da Guarda Municipal

elayne

PF prende homem que importava peças de armas ilegalmente dos EUA

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais