Conexão Amazônica
GERAL

Detran-DF divulga datas para renovação de CNH vencida em 2020

Publicidade

Documentos vencidos entre junho e agosto de 2020 devem ser renovados até 31 de janeiro de 2022

Motoristas habilitados no Distrito Federal que estão com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde julho ou agosto de 2020 têm até o dia 31 de janeiro de 2022 para fazer a renovação. Desde 2020, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) prorrogou os prazos devido à pandemia de Covid-19.

Publicidade

Para os documentos de habilitação vencidos nos meses de março, abril ou maio de 2020, o prazo para renovar foi encerrado no dia 31 de dezembro de 2021. Segundo o Detran-DF (Departamento de Trânsito do DF), o cronograma também vale para as ACC (Autorizações para Conduzir Ciclomotor) vencidas entre 1º de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021. As datas devem ser observadas para fins de fiscalização em todo o país.

Confira o cronograma para a renovação:

As mesmas datas se aplicam à PPD (Permissão para Dirigir).

Conduzir veículo com a habilitação vencida há mais de 30 dias é infração gravíssima conforme do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Se for flagrado pela fiscalização, o motorista receberá multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.

Biometria

Apesar de não ser obrigatória a coleta biométrica para renovação de CNH na categoria B, o Detran-DF recomenda aos condutores que optem pelo procedimento, tendo em vista que ele garante mais segurança e facilita a utilização de serviços digitais oferecidos pela autarquia. Para as demais categorias, a biometria já é obrigatória para a renovação do documento de habilitação e deve ser agendada.

O agendamento do serviço de biometria é realizado pelo site do Detran-DF (clique aqui). É necessário levar documento de identificação original em bom estado de conservação, CPF e comprovante de residência.

Publicidade

Leia mais

Sesc AM realiza 1ª edição do evento Conexão Saúde  

elayne

Empresas do Polo Industrial de Manaus são chamadas para atualização de dados junto à Sedecti

elayne

Anvisa: eventos adversos das vacinas estão dentro do previsto

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais