Conexão Amazônica
SAÚDE

‘Dia D’ da campanha contra a influenza vacinou mais de 66 mil pessoas em Manaus

O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.
Publicidade

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe), que a Prefeitura de Manaus está realizando desde 19/4, alcançou 64,50% dos grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde. A meta era alcançar 537.467 pessoas, o que corresponde a 90% do total dos grupos. No último sábado, 10/7, no “Dia D”, mobilização organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram vacinadas 66.882 pessoas. O grupo de transplantados alcançou o maior índice de cobertura (151,35%), seguido do grupo de obesos (110,62%) e puérperas (101,50%). Nesta segunda-feira, 12, a vacinação foi aberta para a população em geral, até que termine o estoque de 200 mil doses da vacina ainda armazenadas pela secretaria.

A secretária da Semsa, Shádia Fraxe, avaliou como positiva a mobilização. “A Semsa já tem como rotina realizar o ‘Dia D’ como forma de alcançar o maior número possível de pessoas dos grupos que são mais vulneráveis à influenza. Tivemos mais de 400 postos funcionando no último sábado para atender as pessoas que ainda precisavam desse imunizante. Agora seguiremos com a população em geral”, informou.

Ainda segundo ela, as pessoas dos grupos prioritários que ainda não tenham recebido a vacina, podem procurar qualquer uma das 171 salas do município para receber a dose. A lista, com os endereços, pode ser consultada no site da Semsa, pelo link https://semsa.manaus.am.gov.br.

“Nossa orientação é para as pessoas que tenham recebido a vacina contra a Covid-19. Estas devem observar um intervalo de 14 dias para tomar a vacina da influenza”, alertou.   

Para ser vacinado contra a influenza (gripe) é necessário apresentar um documento de identidade original, com foto, o cartão de vacina e para grupos específicos, como trabalhadores da saúde e professores, o contracheque ou a carteira de trabalho que comprove o vínculo empregatício. No caso dos caminhoneiros, é preciso apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria D ou E.

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus convoca mais de 1 milhão de ‘atrasados’ para atualizar vacinação contra a Covid

elayne

UNINORTE lança aplicativo em parceria com o Hemoam

Daly Ruiz

Especialista explica a importância do ultrassom para o diagnóstico da endometriose, doença que afeta mais de 7 milhões de mulheres no Brasil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais