Conexão Amazônica
CULTURA

Diretor artístico da Cia JM Jazz visita Teatro Amazonas para os preparativos do espetáculo “O Rei do Show”

Publicidade

Manaus recebe, nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, a turnê musical do espetáculo “O Rei do Show”, encenado por uma das companhias cênicas de maior destaque de Roraima, a JM Jazz. Serão 112 artistas no palco do Teatro Amazonas, contando a história do imaginativo P. T. Barnum, criador de um hipnotizante espetáculo que não só se tornou sensação mundial como também marcou o nascimento do show business.

Os artistas já estão nos preparativos para o grande espetáculo, que conta com a produção local das artistas Verlene Mesquita e Jaqueline Ferreira da Luzeiros Cultura e Arte. A companhia já esteve em Manaus apresentando os espetáculos “O Rei Leão”, em 2019, e “Frozen”, em 2020. “O sentimento com essa conquista é de muita emoção e gratidão. E mesmo sendo a terceira obra que apresentaremos no palco do majestoso Teatro Amazonas o frio da barriga é sempre o mesmo”, explica Joandson Marques, diretor artístico do espetáculo, bailarino e criador da Cia JM Jazz.

Joandson está em Manaus nesta semana e irá realizar a visita técnica ao Teatro Amazonas nesta quarta-feira (08/02), às 15h. A apresentação será neste mês de fevereiro, nos dias 23 e 24, às 20h, no Teatro Amazonas. Os ingressos já estão à venda no link: https://bit.ly/IngressosOReiDoShow .

Sinopse

A mensagem do espetáculo está centrada na ideia de aceitação do próximo enquanto ser humano, inclusive por si mesmo como forma de dar destaque a questões sociais importantes à atualidade, como humanização e igualdade de direitos.

Inspirada pelo ambicioso e imaginativo Phineas Taylor Barnum (1810-1891), a obra conta a história do visionário criador de um hipnotizante espetáculo que se tornou sensação mundial, inventando o circo da forma como as pessoas o conhecem hoje em dia. Barnum atuou em vários shows de variedades e circos na cidade de Nova York.

O musical mostra sua trajetória desde a infância pobre até o sucesso como empreendedor. Barnum era conhecido por atrair a população para as apresentações que fazia, se tornando dono de um circo chamado Ringling Bros. and Barnum & Bailey, em 1870.

Publicidade

Leia mais

Orquestra de Câmara do Amazonas relembra concerto ‘rOCkA’ em live

elayne

Inscrições prorrogadas para o 45º Festival de Calouros do Sesc

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais