Eles foram presos em cumprimento a mandado de prisão
Manaus (AM) – A Diretora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alvorada, Railssa Almeida, e o marido dela, identificado até o momento apenas como Wanderlei, foram presos no início da noite de terça-feira (17), pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Alvorada, na Zona Oeste da capital.
A ação policial ocorreu por meio dos policiais militares do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que cumpriram o mandado de prisão em nome da diretora do Cras e do marido. A mulher e o homem foram presos e depois encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, localizada na Zona Centro-Sul, onde passaram a noite na carceragem da unidade policial.PauseUnmuteCurrent Time 0:18/Duration 0:30Loaded: 100.00%Fullscreen
De acordo com a polícia, o casal será enquadrado no artigo 33 da Lei 11.343/2006 que estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas; vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, além outras condutas. A pena para o crime é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 a 1500 dias-multa.
A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) ainda não se pronunciou sobre a prisão da diretora.
*em tempo