Conexão Amazônica
ECONOMIA

Divulgado calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023

Publicidade

Telefone 121 esclarece dúvidas

O Ministério da Cidadania divulgou nesta sexta-feira (30), em Brasília, o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023. Para saber o dia em que o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária é preciso observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do titular. 

Para cada dígito final do NIS há uma data mensal correspondente. Os pagamentos são disponibilizados na sequência de um a zero, durante os últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção é o mês de dezembro, quando todos os pagamentos ocorrem até o dia 22. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18.

Parcelas mensais

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. As datas definidas também são válidas para o pagamento do Auxílio Gás no próximo ano, sendo que o programa disponibiliza parcelas bimestralmente.

calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em 2023

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em 2023 – Ministério da Cidadania

Em caso de dúvidas, há três canais de atendimento: o telefone 121, do Ministério da Cidadania, que reúne informações e funciona também como central para denúncias; o telefone 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal com informações sobre o cartão e o saque do benefício; e o aplicativo Auxílio Brasil, disponível para download gratuito nas lojas virtuais.

Foto: Júlio Duarte

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Leia mais

Pandemia leva Caixa a suspender sorteio da Loteria Federal por três meses

elayne

Mais de 633 mil famílias vão receber o Bolsa Família no AM

elayne

Pais, empreendedores e escolas já se preparam para comemorar o Dia da Criança

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais