Ex-sinhazinha do Boi Garantido, destaque do Boi Festival de Parintins, Djidja Cardoso, 32, faleceu na manhã desta terça-feira em Manaus.
A amazonense Djidja Cardoso era empresária e comandava um salão de beleza. Ela ficou conhecida após ter sido um dos principais itens do Boi Garantido entre os anos de 2016 e 2020, no Festival Folclórico de Parintins. De acordo com relatos de amigos após passar por problemas pessoais a musa sofreu depressão.
Fãs e amigos, demonstraram estar tristes com a notícia da morte:
“Sem acreditar… Que sua passagem seja de muita paz. Meus sentimentos aos familiares”, disse um internauta. “Descanse em paz, minha eterna sinhazinha”, afirmou outro. “Que Deus te receba e que ele conforte o coração da família”, comentou mais um.
Boi Garantido se manifesta
“Nota de Pesar
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa eterna sinhazinha, Djidja Cardoso.
PUBLICIDADE
A flor mais linda do curral, partiu. Partiu fisicamente, mas permanecerá viva em nossa memória.
No dia 10 de outubro de 2015 pôde realizar o sonho mais incrível e fantástico da sua vida, segundo ela “mudou a sua vida 100%”. Um sonho de menina e o sonho de toda família Parintinense. Foram 5 anos defendendo o item 07, Sinhazinha da Fazenda.
As cores hoje já não brilham tanto, a sombrinha já não gira mais no ar, os sorrisos momentaneamente tornam-se em lágrimas, a galera vermelha e branca chora com sua repentina partida.
Djidja, obrigado por defender por vários anos, o item 07 com tanto amor e dedicação. Nossa sinhazinha campeã, dona do nosso coração.
Agora é hora de descansar, hora daquele adeus. Que Nossa Senhora do Carmo te receba e console o coração de sua mãe, Dilemar Cardoso da Silva e de seus familiares, amigos e torcedores encarnados do Boi do Povão.
A Prefeitura de Manaus também emitiu uma nota de pesar, pela morte da empresária.
Dilemar ‘Djidja’ Cardoso
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta a morte da empresária e ex-sinhazinha do boi-bumbá Garantido, Dilemar ‘Djidja’ Cardoso, aos 32 anos, nesta terça-feira, 28/5. Entre 2016 e 2020, ela encantou os espectadores do Festival Folclórico de Parintins.
“Quero prestar, neste momento de tristeza e dor, o nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares e amigos da empresária Djidja Cardoso, que por anos contribuiu com a cultura do nosso Estado e foi uma das figuras chaves do Festival Folclórico de Parintins. Talentosa e muito dedicada, Djidja deixou a sua marca na nossa cidade”, afirmou Almeida.
Foto: Reprodução