Estrutura desabou no dia 8 de outubro do ano passado poucas horas após ser interditada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) lançou edital para a reconstrução da ponte sobre o Rio Autaz Mirim. A estrutura desabou no dia 8 de outubro do ano passado poucas horas após ser interditada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Atualmente, os motoristas utilizam uma pista improvisada para passar sobre o trecho, que fica no km 25 da BR-319, no Amazonas. Com a cheia dos rios na região, a passagem também chegou a ser interditada e uma balsa foi usada para fazer o transporte de veículos.
No edital, o Dnit também quer contratar a mesma empresa para a supervisão das obras da reconstrução da ponte sobre o Rio Curuçá, que também caiu no ano passado e matou quatro pessoas.
A licitação para os dois serviços é na modalidade pregão e o critério utilizado pelo órgão para julgar as propostas será o de menor preço. O valor global do edital é estimado em R$ 7 milhões.
As propostas devem ser abertas no dia 15 de agosto.
— Foto: Rede Amazônica
Por g1 AM