Denúncia anônima foi apurada pelas equipes da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)
Manaus – Uma denúncia anônima impediu que vários manauaras consumissem alimentos vencidos que estavam guardados em um depósito clandestino na rua Ariramba, do loteamento João Paulo, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Foi por meio de uma denúncia anônima que policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência.
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (11) e foram identificados pela polícia 75 toneladas de açúcar vencidas, além 2184 tubos de álcool em gel com prazo de validade expirados. O material já estava empacotado e prestes a ser distribuído a população.
“A denúncia informava sobre a existência do depósito clandestino e que o proprietária estava empacotando e embalando esse material impróprio para o consumo. Realizamos a revista no local e constatamos a veracidade da informação. Com o proprietário apreendemos ainda uma pistola calibre 380 com munições. Tanto ele quanto o ajudante foram presos e serão encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde serão adotados os procedimentos cabíveis”, explicou o capitão Soeiro da 30ª Cicom.
Segundo a autoridade, também foi identificado um carregamento com óleo de soja que ainda passará por vistoria na quarta-feira (12), pelos órgãos competentes que deverão identificar se os produtos tiveram a validade remarcada. Uma quantia em dinheiro ainda não divulgada pela polícia também foi apreendida.